Tinta impermeabilizante para parede externa


A tinta impermeabilizante para parede externa é um produto especial, indicando para proteger as paredes externas da infiltração decorrente das chuvas. Serve também como seladora para eliminar pequenas fissuras de reboco, blocos e concreto.

Vantagens da tinta impermeabilizante

Tinta impermeabilizante para parede externaA tinta impermeabilizante oferece diversas vantagens, em comparação de uma tinta comum. Além da resistência contra as intempéries, a pintura impermeabilizante impede a proliferação de fungos e bolor, também resiste aos raios do sol, maresia e variações de temperatura.

Como aplicar a tinta impermeabilizante externa.

1 – Certifique-se que o reboco esteja curado a pelo menos 28 dias para aplicação do produto.  Limpe bem a parede e deixe-a secar antes de pintar a parede.

2 – Dilua a tinta conforme as especificações do fabricante da tinta que você escolheu.

3 – Aplique a tinta na parede com o rolo de pintura de lã com pelo alto. Aguarde pelo menos quatro horas para primeira demão secar completamente. Aplique mais duas demãos para que o efeito de impermeabilização seja obteido.

4 – Após a ultima aplicação, aguarde 12 horas para secagem completa da tinta. Depois deste período, a parede esta protegida.

Dicas:

– Certifique-se que a parede esteja limpa, isenta de qualquer tipo de material que possa prejudicar o resultado final.

– Faça os retoques na parede com massa acrílica ou argamassa.

– Caso seja necessário, lave a parede para remover mofo e bolor.