Forro alternativo para teto de casas antigas


Ao comprar uma casa antiga, é comum termos que investir algum tempo e dinheiro para deixar o local mais confortável. Algumas casas antigas costumam ter a cobertura em telhado colonial, com o madeiramento um pouco surrado do tempo. Você pode resolver este problema visual com a utilização de forros alternativos, para cobrir as madeiras que sustentam o teto da casa. Abaixo vamos dar alguns exemplos de forros alternativos que você pode utilizar na sua casa.

Forro com chapas de compensado

forro-compensado

– O compensado de 5mm é uma alternativa boa e barata para utilizar com forro . Você pode escolher entre varias tonalidades, e para dar o acabamento, você pode utilizar uma mistura de cola branca com serragem para esconder a juntas. Após a cola secar, você deve passar uma lixa fina para deixar a superfície lisa e pintar ou passar verniz

Forro de Isopor

– O forro de isopor é uma alternativa pratica e econômica, além de ser um isolante térmico e acústico. Você mesmo pode fazer a instalação do forro de isopor utilizando perfis de metal suspensos.

Existem outras a alternativas como de PVC, madeira e drywall. Porem, essas opção acabam saindo um pouco mais caro. Faça uma boa pesquisa antes de decidir qual forro é melhor para sua casa.