Decoração de parede com espelhos


decoracao-de-parede-com-espelhosSaiba como fazer a decoração de parede com espelhos

O espelho pode ser um ótimo aliado na decoração da casa, quando bem usado. Se mal usado, ao invés dele ajudar a dar uma amplitude ao local, fará com que o ambiente pareça menor do que o que é. O interessante do espelho é que pode ser usado em todos os ambientes da casa, deixando-a mais bonita e diferente. Pode ser colocado também por quem já tem uma casa montada e está com vontade de mudar tudo. Uma forma relativamente barata de transformar completamente o local.

Se a ideia é ampliar um banheiro, uma salinha menor ou o próprio hall de entrada, opte por escolher uma parede inteira para colocar um espelho que a cubra na extensão, ou uma grande parte da parede. É importante lembrar que para ampliar o local, o espelho deve ser colocado a um ângulo de 90° do chão. Isso é uma regra que precisa ser respeitada, caso contrário, o espelho ao invés de ampliar o pequeno espaço, irá diminuí-lo ainda mais.

Já se o espelho for ser colocado em um local muito grande, as preocupações acima descritas podem ser deixadas de lado. Você pode brincar com ele e colocá-lo em portas de armários, por exemplo. Se você quiser diminuir o espaço, de preferência por espelhos que tenham muitas divisões e não os coloque em ângulo de 90°. Pode colocar a 85° mais ou menos, para que o efeito fique melhor e o local tenha uma diminuição visual.

Por mais que o espelho seja algo liberado para os mais diversos lugares, como todos os outros objetos de decoração, não se deve ter exagerar no número de espelhos. Use a decoração de parede com espelhos de maneira que o ambiente não fica carregado, pois caso fique, de aconchegante, o local passará a ser pesado e desconfortável.

Como a variedade de estilos e molduras de espelho é bastante grande, escolha algo que combine com o restante do local. Não precisa ter a mesma cor dos móveis, mas deve combinar com eles. Ouse e fuja do espelho prata, que é mais tradicional. Brinque com as cores e modelos pelo ambiente. A altura do espelho deve ser entre 1,40 m a 1,80 m, fazendo com que ele seja facilmente visualizado. Posicione-o de maneira que ele entre em equilíbrio com o restante do lugar, para que ele traga benefícios à estética do local e não se torne um item estranho ao ambiente.